Nessa quinta-feira (2) o time profissional Flamengo Esports iniciou o processo de entrada para o novo sistema de franquias adotado pelo Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). O sistema de franquias vai ser adotado no ano de 2021, e consiste basicamente em que times que queiram participar da competição, possam entrar sendo apoiados financeiramente por organizações que queiram investir. A notícia foi revelada pelo time Simplicity Esports através do twitter, onde o time explicou que o Flamengo já deu entrada nas documentações iniciais.
As franquias possibilitam a entrada de outros times no campeonato, mas como? Para times dentro da competição, como é o caso do Flamengo, o valor estima-se em R$ 4 milhões. Porém, para organizações que não estejam inseridas no cenário, o valor chega a R$ 4,4 milhões.
Confira abaixo o tweet de Roman Franklin, o Presidente da Simplicity Esports :
League of Legends Franchise Application Submitted @flaesports @GGSimplicity #GoFLA $WINR https://t.co/TrGDWBSJQB
— Roman Franklin (@Roman_Franklin1) July 2, 2020
“Um dos objetivos primários que estabelecemos para a Simplicity foi obter uma vaga em uma franquia de League of Legends. Nossa aplicação com a Riot essa semana nos põe firmemente no caminho para sermos donos de uma equipe na franquia. Estamos impressionados com a administração da Riot no CBLoL e ficaríamos honrados em nos tornar parceiros a longo prazo como um time membro” foi o que comentou Jed Kaplan, CEO da equipe.
Esse sábado, o CBLOL dá início a sua quinta semana de confrontos, e o Flamengo permanece no quarto lugar com 4 vitórias e 4 derrotas.
Estão ansiosos para ver times novos no cenário? Permaneça ligado para saber tudo que acontece no mundo dos esports.