Siga nossas redes sociais

League of Legends

Os melhores campeões para subir de elo no 10.15

Publicado

em

A nota de atualização 10.15 chegou ao League of Legends nesta terça-feira (21). Sendo assim, uma série de Buffs e Nerfs foram aplicados aos campeões, então traremos os melhores personagens para subir de elo neste patch. Você pode conferir a nota de atualizações completa no site oficial do League of Legends.

Rota Topo

A rota do topo é uma rota que tem aparecido bastante campeões com o potencial de Split-push. No entanto, neste patch, campeões com uma fase de rotas bem agressivas, como: Darius, Garen e Camille são ótimas escolhas no meta pra quem gosta de jogar no Top. Além desses, o campeão Shen é um ótimo counter contra esses campeões agressivos, já que possui muito escudo, e habilidades que bloqueiam o dano destes campeões.

Shen recebeu um benefício na sua passiva, Barreira de Ki, aumentando o seu escudo de 50 – 101 para 70 – 121.

Darius é um campeão muito forte no 1v1. Agora com o Nerf no campeão Ornn, Darius e outros campeões agressivos vão se dar melhor na fase de rotas, já que campeões com muita vida e possibilidades de escapar foram nerfados.

Camille não recebeu nenhum aprimoramento, mas o Nerf no Ornn, abriu portas para que a campeã possa voltar a ser mais efetiva no Top. Camille é uma campeã com uma fase de rotas muito forte, e que dá muito dano em objetivos, trabalhando assim sua capacidade de split-push.

Caçador

O meta na jungle está mais favorável aos caçadores que conseguem escalar o jogo com ganks. No entanto, os campeões assassinos estão aparecendo muito no meta atual.

Kha’Zix recebeu um Buff no patch passado, o 10.14. Este Buff possibilitou que o Kha’Zix desse muito mais dano em campeões isolados, deixando ele um campeão muito forte pra tirar 1v1, ganhando quase de todo mundo se uma troca bem feita for realizada. Você pode conferir o buff no Kha’Zix e muito mais informações sobre o patch passado na matéria que escrevemos sobre a nota de atualização passada.

Lee Sin é um campeão que tem um gank muito forte. Um Lee Sin feedado sempre é um problema para o outro time, porém o campeão decai bastante no final do jogo. A vantagem do Lee Sin, principalmente no meta onde os Ad Carrys estão muito fortes, são as jogadas que possibilitam tirar estes campeões carregadores de posição e deste jeito ganhar a luta. Certamente uma boa opção para quem quer subir de Elo.

Graves, quando o assunto é explosão é com ele mesmo. Graves é um carregador muito forte, pois faz itens de Letalidade que explodem campeões que não possuem armadura, uma ótima opção para este meta onde topos pegam campeões carregadores ao invés de tanks. Uma nova build do Graves viralizou na internet ultimamente, onde possui muito dano e muita velocidade de movimento.

Rota Meio

Zed foi buffado no patch passado, com o tempo de conjuração da sua sombra sendo reduzido, deixando o campeão mais dinâmico e rápido na trocação. Zed sempre foi um campeão explosivo, outra opção muito viável para neutralizar os principais carregadores do time inimigo.

Swain foi um campeão que recebeu um buff bastante interessante no patch que entrou esta semana. O buff é um benéfico tanto para o Swain suporte, quanto para qualquer outra lane. Os ajustes feitos são:

  • O Alcance da habilidade Visão do Império foi de 3500 para 5500/6000/6500/7000/7500;
  • O dano da habilidade Visão do Império foi de 100/150/200/250/300 para 80/120/160/200/240;
  • O custo de mana da habilidade Visão do Império foi de 70/85/100/115/130 de Mana para 70/80/90/100/110 de Mana;
  • A habilidade Nunca mova teve seu custo de mana e seus tempos de recargas fixados nos respectivos valores de 50 de mana e 10s de recarga;
  • O tempo de recarga da habilidade Mão da morte foi reduzido de 10/8,5/7/5,5/4s para 9/7,5/6/4,5/3s, e a habilidade agora atravessa Campeões.

Yasuo também é um campeão muito forte que está na Tier List deste 10.15. O samurai já passou por diversos nerfs, mas isso não impede que continuem usufruindo muito do campeão. Sendo uma boa opção até mesmo no topo, devido ao meta de campeões agressivos.

Atirador

Ezreal é disparado o atirador mais forte há três atualizações. O atirador passou por um nerf na mobilidade no patch passado, reduzindo o tempo de recarga de Translocação Arcana, mas isso não mudou muito o campeão. Ezreal ainda possui uma troca muito forte, se saindo muito bem contra quase qualquer campeão, e melhor ainda com um suporte que tem uma pressão tão boa quanto a sua.

Caitlyn recebeu um buff que deve trazer de volta esse atirador a ser uma boa opção na rota inferior. Caitlyn nos elos mais baixos é bastante favorável, pois é um atirador muito seguro e que possui um dano explosivo no final do jogo. As alterações em questão são:

  • As alterações foram em seus atributos base, aumentando seu dano de 62 para 64 e sua velocidade de movimento 325 para 330.

Ashe é uma campeã com uma fase de rotas muito forte, tendo uma pressão tanto na rota quanto global. A ultimate de Ashe é muito boa para o meta atual, que é interessante pegar campeões carregadores que geralmente são vulneráveis, desprevenidos, e tirando-os da luta mais cedo. A arqueira também pode ajudar o caçador aliado a invadir a selva adversária, garantindo vantagem no jogo como um todo.

Suporte

Thresh mesmo tendo tomado um nerf, ainda continua bastante forte na rota inferior, pois as suas trocas são muito fortes. No entanto, a alteração feita no Thresh, foi com a justificativa de que o campeão estava sendo muito usado no competitivo devido sua Lanterna. A equipe do League of Legends explicou melhor no trecho abaixo:

“Enfraquecemos um pouco o poder da lanterna do Thresh, já que é uma tendência entre os profissionais maximizar essa habilidade primeiro.”

  • Tempo de recarga da Passagem Sombria foi de 22/19,5/17/14,5/12s para 22/20,5/19/17,5/16s.

Lulu é um suporte de proteção e que ajuda muito a fase de rotas em questão de dano ao atirador. Além do seu escudo, a Lulu também possui uma habilidade que melhora os ataques básicos dos aliados. No meta de atiradores que precisam ficar mais atrás nas lutas, e ter uma rota mais agressiva, Lulu é a suporte perfeita para você subir de elo.

Yummi é um boneco bastante polêmico. O campeão recebeu varias críticas sobre a sua jogabilidade ser muito fácil, pelo fato do campeão ficar invulnerável e curar bastante, nem precisando sequer se mover dentro do jogo. Porém, a equipe do League of Legends mesmo com essas críticas buffou a Yummi, transformando ela em uma campeã extremamente viável no meta atual.

“Yuumi foi esmagada pelo enfraquecimento no custo de Mana do E na 10.13, então viemos ao resgate (com muitos carinhos no queixo)! Como mencionamos neste artigo, faremos com que a Passiva seja mais importante para seu sucesso e, assim, ela precisará se arriscar mais para conceder sustentação.”

  • A restauração de mana da passiva Bater e Bloquear, sofreu a alteração de 50 – 160 (níveis 1 a 18) para 25 – 100 (+8% de Mana máximo) (níveis 1 a 18);
  • O tempo de recarga da passiva Bater e Bloquear agora foi de 20s – 8s (níveis 1 a 18) para 18s – 6s (níveis 1 a 18).

Essa foi a nossa lista dos melhores campeões para subir de elo no 10.15. Lembrando que não é apenas o campeão que vai fazer você subir de elo automaticamente, isso requer esforço e foco e além de tudo isso, não ser uma pessoa tóxica para fortalecer a comunidade ruim de League of Legends. Neste outro post fizemos algumas dicas de como subir de elo, não deixe de conferir.

Você pode conferir a nota de atualização completa do 10.15 no site oficial do League of Legends na íntegra.

Me chamo Erik, mais conhecido nos games como ”Sapo Guru”. Tenho 17 anos, sou um amante de games e filmes, pretendo ser roteirista e adoro feedar no LoL!

Trending

X