Siga nossas redes sociais

Overwatch

Overwatch League será transmitida exclusivamente pelo Youtube

Publicado

em

Parece que a Google resolveu olhar para o mundo dos eSports com maior atenção. A empresa americana firmou um contrato com a Activision Blizzard na última sexta-feira, 24 de janeiro, e garantiu o direito de transmitir as competições da Overwatch League, os torneios de Hearthstone e as partidas da recém-criada Call of Duty League…

O acordo transformou o Youtube no único veículo de transmissão das competições e isso, claro, representa algumas mudanças na cena competitiva, já que tudo era exibido via Twitch… vamos entender essa história?

Overwatch League e outros torneios pelo Youtube…

É inegável que nomes como Overwatch, Hearthstone e Call of Duty têm enorme apelo junto aos fãs do mundo dos eSports. Sabendo disso, a Google “correu” para fechar o acordo com a Activision Blizzard. Antes do acordo, a Twitch era a plataforma responsável pelas exibições das competições.

O contrato de exclusividade já foi estreado, com a exibição dos primeiros momentos da temporada inaugural da Call of Duty League. Aliás, essa estreia chegou a ser comemorada no Twitter, por Ryan Wyatt (chefe global de Games e Realidade Virtual do Youtube)…

“Bem-vindos à família, Overwatch League, Call of Duty League e Hearthstone Esports […] vamos começar com a temporada inaugural da liga Call of Duty, iniciando hoje!”, escreveu o executivo.

Cabe destacar também que, graças ao acordo, a Activision Blizzard passará a utilizar toda a infraestrutura de nuvem da Google como o serviço preferencial para hospedar jogos online e partidas no modo multiplayer.

Por ora, não há informações acerca da duração dessa exclusividade, mas algumas pessoas citaram que tudo vai durar “múltiplos anos”. Enfim, o acordo já está valendo em todo o mundo, com exceção da China.

Logo, é bom não se esquecer: o Youtube agora é o único lugar para as exibições da Overwatch League, da Call of Duty League e da Hearthstone Esports. Até mais…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Trending

X