Falar sobre o cenário competitivo de “VaVá” em 2024 foi um desafio e uma experiência negativa para uma série de players, org’s e até torcedores. Mas, o que será que a Riot nos promete em Valorant 2024?
Nos últimos meses muito se falou sobre o cenário inclusivo e como ele se projetaria. Isso porque a performance incrível das equipes levantou dúvidas sobre a impossibilidade das participantes do Game Changers ascenderem para outros níveis. Seria possível um cenário misto de Valorant? Ou então, uma equipe inclusiva das franquias?
Além disso, especulou-se a questão financeira em volta do e-Sports. Afinal, é inegável a saíde de algumas Orgs do sistema de franquias no último ano. Enquanto outras relataram a dificuldade de manter um Player em outro país.
Além disso, o Tier B também tem dificuldade de crescimento e tudo isso foi pauta não só no X, Reddit, mas até entre os próprios Casters de Valorant. Agora, em 2024, algumas mudanças foram anunciadas.
Venha conferir!
Valorant 2024: o que sabemos até o momento?
Em sua Carta de Fim de Ano, a Riot Games já deu alguns spoilers das mudanças que acontecerão em Valorant 2024. E ainda, destacou os recordes em transmissões de E-Sports que aconteceram esse ano. Especialmente, o Champions LA que contou com mais de 1 milhão de espectadores.
O texto, ao citar as novidades para o próximo ano já revelou um posicionamento revolucionador do cenário: o objetivo de que todas as pessoas possam competir entre si, em um cenário misto.
Para isso, a empresa manterá os campeonatos inclusivos (VCT Game Changers), mas tomará medidas internas que facilitarão o acesso de players inclusivos nas Ligas e Challengers. Ou seja, existirá mais praticidade no empréstimo de players entre os cenários e para a contratação internacional. O que já tinha sido tópico para as org’s.
Além dessa atitude, a Riot Games também decidiu dar outro incentivo para o cenário, preocupando-se com a sustentabilidade financeira.
No Valorant 2024, durante VALORANT Champions Tour serão lançados pacotes das equipes participantes. O modelo seguirá as edições exclusivas de campeonatos anteriores: o valor é repassado aos players.
Mas, dessa vez, será repassado para cada equipe de forma que o fã pode ajudar exclusivamente aqueles por quem torce.
E todas as equipes das ligas internacionais terão seu próprio bundle, incluindo as que subiram no Ascension. Ou seja: The Guard, BLEED e Gentle Mates.
Agora, me conta, o que acha dessas mudanças no competitivo Valorant 2024? Acha que serão positivas ou negativas para o cenário? Coloque aqui nos comentários!