Para quem gosta de jogos de tiros em primeira pessoa, Valorant é um jogo que vai te deixar imerso na ação. Desenvolvido pelos mesmos criadores de League of Legends, a Riot Games, o jogo caiu nas graças dos fãs devido a sua jogabilidade estratégica e competitiva, combinando personagens com habilidades especiais e espírito de equipe.
O jogo requer uma boa comunicação com os jogadores do seu time para desenvolver estratégias e coordenação durante a partida e permite realizar configurações personalizadas, como por exemplo, mudar o nome de seu jogador por outro mais exclusivo.
No início da partida cada jogador pode escolher um Agente, que pode ser de uma das quatro categorias distintas: Duelistas, Controladores, Iniciadores e Sentinelas. Cada equipe é composta por atacantes ou defensores, que se enfrentaram numa melhor de 25 partidas, e a equipe que conquistar 13 vitórias primeiro, ganha o jogo. A escolha dos agentes é fundamental para a estratégia da equipe, porque irá determinar a melhor tática para vencer a outra equipe.
Recentemente foi lançado um novo modo de jogo de mata-mata em equipe com três mapas novos.
AGENTES
Os agentes são personagens que possuem habilidades únicas e se dividem em 4 categorias. Os Duelistas são agentes que se movem bem depressa e possuem habilidades para o combate direto, ótimos para enfrentar o inimigo de frente. Para melhorar sua performance você pode ver quais são as melhores miras do jogo.
Os Controladores têm habilidades que servem para controlar o mapa do jogo e iludir o time adversário, e para curar os membros da equipe, ou a si mesmo, recuperando a saúde e podendo permanecer no jogo por mais tempo.
Outra categoria de muita importância tática são os Iniciadores, que tem a responsabilidade de abrir caminho para a equipe, revelando os adversários ou levando eles para outro lugar, preparando o terreno para o resto ad equipe. Um exemplo é Sova, que usa um arco e flechas para revelar a localização da equipe inimiga.
E para proteção do time, temos os Sentinelas, que tem a função de proteger uma determinada área e informar sua equipe sobre o avanço do inimigo, colocando câmeras de vigilância e armadilhas de monitoramento.
Por exemplo, um agente como Jett, da categoria dos Duelistas, pode usar sua habilidade ultimate no momento certo e pegar os inimigos de surpresa, enquanto outros agentes podem bloquear caminhos com habilidades de Controlador, para controlar o campo de batalha. Você pode encontrar aqui um livro com dicas e segredos que irão te dar novas perspectivas.
ESTRATÉGIA DO TIMING E SUA RELAÇÃO COM O JOGO DO AVIÃOZINHO
Embora esses dois jogos possam parecer que pertencem a universos completamente diferentes, a habilidade de tomar decisões no momento certo desempenha um papel fundamental nos dois jogos.
Em Valorant as equipes enfrentam o desafio de estarem bem coordenadas para poder vencer. Imagine uma cena em que jogadores de Valorant estão discutindo táticas em sua base, avaliando quando usar suas habilidades e quando avançar para um ataque. A vitória muitas vezes depende de escolher o momento certo para agir e vencer o jogo ou ter uma morte frustrante.
Saber quando evitar um confronto as vezes é mais importante do que enfrentá-lo, e manter uma comunicação eficiente com sua equipe é decisivo na hora de coordenar estratégias.
Por outro lado, o jogo Aviator é uma experiência de apostas baseado na sorte, onde o timing é fundamental entre vencer ou perder tudo. Enquanto o avião segue voando, sua aposta vai se multiplicando por um número cada vez maior, mas se você não tirar sua aposta antes do avião cair, você perde tudo o que apostou.
Os participantes precisam calcular cuidadosamente o ponto ideal para sair do jogo, garantindo que não esperem muito e percam tudo ou saiam cedo demais e não aproveitem o máximo possível da aposta. Com aproximadamente 100 milhões de jogadores no Brasil, o mercado de games movimenta quase 3 bilhões de dólares por ano com os jogos online.
Nos dois jogos a capacidade de avaliar o timing é fundamental para vencer. Enquanto um jogo é altamente competitivo e o outro envolve uma experiência casual, nos dois jogos você dependerá da sua habilidade de avaliar riscos e do timing para a tomada de decisões.
Assim, em última análise, o sucesso depende da tomada de decisões no momento certo. Seja na escolha do momento para atacar o inimigo, quanto no momento de retirar sua aposta, o timing é o elo de conexão entre esses dois jogos de aparências tão distintas.