Siga nossas redes sociais

Valorant

VALORANT: Universitários brasileiros disputam classificatória de torneio mundial inédito

Publicado

em

Por

Mira calibrada, agentes já escolhidos e táticas preparadas. Com todas as vagas preenchidas em poucos dias, os universitários brasileiros estão prontos para fazer o login e encarar o primeiro torneio mundial de VALORANT, o Red Bull Campus Clutch, a partir desta sexta-feira (16).

No Brasil, os estudantes garantiram as suas vagas rapidamente. Alguns, aliás, homenagearam faculdades no nome dos seus times, como UFMG Fênix, Anhembi Esports, Atlética FURG, Insper Mad Fox, Fecap E-sports, UFSCar-Fire, Mackenzie Logic, UFG Eagles, ESPM Overbite, UFSC Titans, entre outras.

Esta é a primeira das quatro etapas do Red Bull Campus Clutch. De todos os times inscritos, apenas os 16 melhores avançam e encaram as fases mais agudas, cujo sistema é de ‘dupla eliminação’.

Famoso nos eventos de fps, esse modelo permite que os times derrotados tenham uma segunda oportunidade. Depois do primeiro round, os vencedores e perdedores serão divididos entre ‘Upper’ e ‘Lower’ até restarem somente três equipes, que se enfrentarão na semifinal na primeira quinzena de maio.

Premiação

Antes da etapa semifinal, os três melhores times brasileiros vão ter uma experiência exclusiva com os astros de VALORANT da FURIA para ganharem xp.

Já em junho/julho, o grande campeão nacional terá a oportunidade de representar o Brasil entre mais de 50 países na etapa internacional do Red Bull Campus Clutch.

Nessa fase, o vencedor mundial vai faturar 20 mil euros, o primeiro troféu da competição e ter a chance de ver as maiores estrelas do game competirem no próximo VALORANT Masters, dentro da Champions Tour 2021.

Calendário

Em 2021, o Red Bull Campus Clutch reunirá países como Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Coréia do Sul, Alemanha e Nigéria e contará com parcerias globais da AOC, SteelSeries e Intel. No Brasil, a BBL e-Sports será a organizadora do evento.

Confira, abaixo, as principais datas para não perder nada do primeiro evento mundial de VALORANT aos universitários:

– 16 a 18/4: Classificatórias nacionais

– 15/5: Semifinais

– 16/5: Final Brasil

– Junho/Julho: Etapa Mundial

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi tenho 29 anos, formada em Gestão Empresarial. Adoro games e doramas ♥

Siga nossa Twitch

Posts Recentes

Trending