Conheça os vencedores do Bafta 2020

vencedores do Bafta 2020

vencedores do Bafta 2020

Na noite da última sexta-feira, 3 de abril, o The 2020 Bafta Game Awards aconteceu. Por conta do coronavírus, a cerimônia teve que ser um pouco diferente e teve a sua exibição de uma forma totalmente online.

Quando os indicados foram apresentados, games como Control e Death Stranding surpreenderam, figurando em onze categorias e quebrando o recorde de God of War (em 2019). No entanto, ao fim da cerimônia, foram outros games “de menor expressão” que ficaram com os prêmios principais… vamos conferir os vencedores do Bafta 2020?

Os vencedores do Bafta 2020 (por categoria)…

Cabe destacar que tomei a liberdade de traduzir as categorias de uma forma diferente. A intenção, claro, foi torná-las mais claras. Acompanhe…

Animação

Direção Artística

Áudio

Melhor Jogo

Melhor Jogo Britânico

Melhor Jogo Estreante

Melhor Jogo Contínuo

Melhor Jogo Familiar

Jogo que vai Além do Entretenimento

Melhor Game Design

Melhor Jogo Multiplayer

Melhor Música

Melhor Narrativa

Jogo Original

Melhor “Ator/Atriz”

Melhor “Ator/Atriz” Coadjuvante

Maestria Técnica

Jogo Mobile do Ano (por meio de voto popular)

 Foto: Toby Melville/Reuters

Bafta 2020: um desfecho surpreendente

Como pôde notar, apesar do recorde (em termos de números de indicações), Death Stranding (2 prêmios) e Control (1 prêmio) não foram os grandes destaques da noite. Na verdade, as premiações foram bem distribuídas, embora Outer Wilds e Disco Elysium tenham sido os maiores vencedores, com três prêmios cada.

O que chamou a atenção foi a escolha de Outer Wilds como o Jogo do Ano. O game traz uma proposta de exploração espacial bem interessante, mas não chegou a ser um dos badalados. Isto é, não seria exagero algum dizer que o Bafta 2020 “terminou em zebra”. Até mais…

Sair da versão mobile