Pergunte ao Valorant #5: Revelado o número de cheater banidos e Informações sobre habilidades

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Mais um pergunte ao Valorant chegou nesta quinta-feira, e com ele várias perguntas dos fãs sobre o recente jogo First Person Shooter da Riot Games.

Alguma edições passadas foram retratadas  por nós aqui do site, então para mais informações de outros Pergunte ao Valorant, basta acessar o link do segundo e do terceiro.

Então vamos lá entender quais foram os pontos colocados pela equipe de Valorant essa semana.

 

AS HABILIDADES MATAM?

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Um fã questionou a Riot, dizendo que a mesma estava se contradizendo, ao falar que as habilidades do Valorant não matam. Como podemos ver dentro de jogo, habilidades como Granada da Raze entre outros, são letais contra os inimigos. Confira a resposta do Rioter ”Morello”:

”Essa afirmação não está 100% certa, principalmente se considerarmos que as mecânicas de jogo da Raze e da Killjoy já estavam decididas antes mesmo do anúncio do jogo… Bom, nós erramos ao falar isso. Grande parte desse erro se deve a um mal-entendido (principalmente ao considerarmos que as mecânicas táticas de VALORANT são um componente importantíssimo do jogo).

As armas do jogo são responsáveis pela maior parte dos abates, e as habilidades que causam dano devem ser usadas como ameaça. Quando usadas corretamente, as armas acabam sendo a principal maneira de acabar com os oponentes que estão distraídos ou tentando não levar dano. Em casos que acabam fugindo a essa regra, como o uso da Carga de Explosivos no meio do combate, tentamos consertar os elementos que contradizem o nosso comprometimento com as mecânicas táticas do jogo.

Se você começou a jogar VALORANT por causa dessa afirmação (‘habilidades não matam”), nós sentimos muito por esse mal-entendido. Não foi intencional. Sempre encaramos as habilidades que causam dano como uma parte fundamental dos jogos táticos (como VALORANT e muitos outros). Podemos falar mais sobre isso no futuro, caso vocês se interessem pelo assunto!”

EXISTE A LIMITAÇÃO QUANTO AO KIT DOS PERSONAGENS?

Como sabemos, é muito fácil em um jogo de FPS com habilidades você criar algo que seja totalmente inviável e que desbalanceie muito o jogo. No entanto, essa foi uma das perguntas do usuário, que perguntou quais são as limitações na hora de criar um personagem. Morello respondeu, que habilidades que costumam reverter as trocas de forma brusca são descartadas da criação. Confira:

”Tentamos não criar habilidades que revertem as consequências dos confrontos e tiroteios – habilidades que aumentam a Vida máxima do personagem geralmente são descartadas, assim como habilidades que substituem armas (menos Ultimates, como a da Jett ou a da Raze).”

Muitos podem estar perguntando sobre a agente Reyna. No caso da Reyna, sua cura é progressiva, além de rápida, não é algo instantâneo que desbalanceia muito o jogo. O caso do seu escudo excedente também chama bastante atenção, mas já ficou claro que este escudo não tem a mesma proteção que o escudo convencional concede.

QUANTOS CHEATERS JÁ FORAM BANIDOS?

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Paul ”Arkem”, Líder dos Sistemas de Anti-Cheat respondeu que eles tem dado muito duro ao lidar com cheater e pessoas tóxicas no jogo. A equipe sabia que seria uma grande dificuldade trazer um sistema de Anti-Cheat e uma equipe eficiente para combater os hacker em um FPS. Confira a resposta de Paul:

Opa! Passamos esses últimos tempos dando sangue, suor e lágrimas nas minas anticheat, mas ficamos com saudade de falar com vocês!

Já banimos vários cheaters (e seus computadores) até agora e, no geral, continuamos tentando manter o pessoal que se acha esperto bem longe do jogo. Acho que estamos fazendo um bom trabalho, mas sempre dá pra melhorar.

Não tenho um número total de banimentos para compartilhar, mas, como não queria deixar vocês na mão, eu trouxe outra informação pros curiosos de plantão: 1802

Esse é o número de banimentos manuais que a equipe Anticheat alcançou após investigar jogadores suspeitos. Enquanto a maior parte dos banimentos é aplicada automaticamente pelo Vanguard, eu e o resto da equipe analisamos manualmente contas consideradas suspeitas. Isso nos ajuda a encontrar cheats que ainda não conhecíamos e a avaliar o desempenho do Vanguard, além de nos dar a oportunidade de acelerar manualmente o banimento das pessoas mais nocivas do jogo.

Bateu a curiosidade sobre como fazemos isso? Eu, por exemplo, gosto de começar o meu dia com uma xícara de café e uma lista de jogadores suspeitos ordenada pela quantidade de denúncias feitas contra eles. Começo a beber o café e a trabalhar com essa lista, analisando manualmente as contas até dizer chega (pro café, não pra análise). E olha que eu gosto MUITO de café. Deve ser por isso que eu estou liderando o placar da equipe com a maior quantidade de contas analisadas. Mas duvido que eu mantenha essa posição por muito mais tempo, já que aumentamos o número de pessoas que investigam esses casos. É, agora a competição está mais acirrada.

Hmmm. Do nada bateu aqui uma sede por café… e justiça. É, chegou a hora ir. Vejo vocês depois!”

JOGO RECENTE

Vale constar que VALORANT é um jogo recente, no entanto, mais para frente essas decisões podem ser mudadas, já que com o tempo a variedade no estilo de gameplay pode se adaptar ao gosto dos fãs. Porém, até agora, a decisão de evitar personagens com aumento de vida, ou qualquer outra habilidade que fuja do controle dos personagens atuais serão descartadas do jogo.

Essas foram algumas das perguntas mais relevantes feitas na quinta edição do “Pergunte ao VALORANT”, para conferir a edição completa basta acessar a página oficial.

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