Ontem foi a grande final do VCT Americas Kickoff, entre Loud e Sentinels.
No dia anterior (2), Loud enfrentou a EG e levou a melhor disparadamente. Enquanto a Sentinels, enfrentou a NGR e também levou o game.
Agora, confira tudo o que rolou nessa final imperdível!
Coração dividido no VCT Americas Kickoff
Os brasileiros ficaram com o coração dividido nesse jogo. Afinal, de um lado temos um time brasileiro (Loud), liderado pelo manito Saadhak composto por outros grandes nomes no cenário Brazuka. Do outro, uma das org’s que já foi um grande nome no cenário competitivo (Sentinels) e agora conta com um player que fez sua carreirra aqui no Brasil, Sacy. O nosso careca.
E esse era o cenário da final do VCT Americas Kickoff.
Resumo da partida
Como a partida era um Md5, foram selecionados os seguintes mapas: Sunset, Split, Icebox, Bind e Lotus.
Quem levou a Sunset, mapa de escolha da Loud, foi a Sentinels. Em um jogo cheio de reviravoltas, a equipe americana começou com um bom jogo, mas a adversária conseguiu alcançar. No final, prevaleceu a defesa da Org de Sacy.
O que se repetiu no segundo mapa, Split. E mais uma vez a defesa foi o forte da org, que trouxe uma execução impecável e uma leitura precisa da Loud.
Em contrapartida, a Org brasileira também não estava no seu melhor mapa, com jogadas individuais que deram abertura para o avanço do inimigo.
A Icebox (terceiro mapa), começou com um clima de tudo ou nada para a Loud. E o início foi pesado para o psicológico da Org brasileira, já que o pistol foi levado pela Sentinels de forma hiper rápida.
Mas, eles mantiveram a cabeça firme e depois de um game muito pegado, a Loud levou a melhor no detalhe. Em especial, nos econômicos.
Já no quarto mapa, a Bind, a Loud também levou. E dessa vez, com mais folga, com um ataque perfeito e se adaptando de forma precisa ao adversário.
E assim, ficamos em um 2×2. O vencedor do último mapa seria o novo campeão do VCT Americas Kickoff.
Na Lotus chegou a decisão, em um placar folgado de 4×13 a Sentinels leva a melhor.