A Riot Games anunciou nesta terça-feira (12) todas as informações da atualização 2.0 do Valorant que dá início ao episódio 2 do game.
Nos destaques temos o novo personagem Yoru, que foi anunciado no último sábado (9) em um novo trailer de divulgação.
Além disso, será realizado ajustes em Omen e Brimstone, atualização da Classic e melhorias na qualidade de vida do Modo Competitivo que incluem placares regionais, informações de progressão de ranque mais transparentes, recompensas ranqueadas e muito mais.
Confira abaixo todas as novidades!
Novidades da atualização 2.0 do Valorant
Atualização dos agentes
Controladores
Omen e Brimstone aparecem no cenário competitivo desde o beta, mas geralmente só um deles é considerado viável. Ao ressaltar melhor os pontos fortes de cada um deles, espera-se que ambos sejam fortes em situações diferentes.
Brimstone
Brimstone é perito em execuções perfeitas. Sendo assim, foi aumentado a duração das fumaças dele e oferecido mais flexibilidade no posicionamento delas para que elas caiam exatamente no lugar certo.
Sinalizador Estimulante
- Agora tem a conjuração rápida (sem tempo para equipar)
Molotov
- Custo reduzido: $300 >>> $200
Fumaça Celeste
- Alcance de conjuração aumentado: 4200 >>> 5000
- Duração da fumaça aumentada: 14,25 >>> 19,25
Som
- Brimstone não faz mais um som audível para os inimigos ao confirmar o local das fumaças.
Omen
Foi criado algumas compensações para justificar toda a pressão que suas fumaças infinitas causam. A redução da velocidade do projétil foi pensada para que o Omen imponha mais pressão e seja mais responsivo ao enfumaçar alvos mais próximos, mas leve um pouco mais de tempo para cobrir áreas que ele não está ativamente vigiando.
Em vez de reduzir a eficácia da melhor habilidade do Omen, foi aumentado o custo dela. No geral, isso aumentará o custo das utilidades do Omen para que ele fique mais em linha com outros Agentes e, além disso, fará com que ele pense duas vezes ao conjurar Paranoia para não jogar $400 no lixo.
Paranoia
- Custo aumentado: $200 >>> $400
Manto Sombrio
- Velocidade do projétil reduzida: 4000 >>> 2800
Atualizações de armas
Classic (Modo sec.)
- Erro ao pular aumentado: 0,4 >>> 1,0
- Fila de entrada para atirar com o botão direito aumentada: 0,065 >>> 0,225
- Dar vários disparos consecutivos agora aumenta a taxa de erro, indo de 1,9 para a primeira rajada, para 2,5 para a segunda e 6,0 para a terceira e quarta rajadas.
- O botão direito agora tem uma curva de recuperação inicial de 0,1s.
- A Classic provou ser a escolha “arroz com feijão” nas rodadas de pistolas, com exceção das rajadas pulando ou em sequência. As mudanças de dispersão visam reduzir o alcance útil dos disparos pulando, e os erros de disparo/recuperação de mira foram considerados para que vocês pensem duas vezes ao sentar o dedo no botão. A fila de entrada fará com que os disparos entre rajadas sejam menos bruscos.
Atualizações do competitivo
- Novos placares regionais do Competitivo (12 de janeiro).
- Sistema ranqueado atualizado para incluir barra de progressão de ranque, progresso numérico e mais mudanças na distribuição para ajudar na escalada de quem está nos ranques mais baixos.
- Os ranques Imortal e Radiante agora têm um limite de 2 pessoas para equipes predefinidas.
- Novas recompensas ranqueadas para o Episódio 1 (um par de Chaveiros de Arma com base no maior Ranque de Ato atingido durante o Episódio 1).