Quando a Netflix começou a investir na iniciativa Netflix Jogos (ou Netflix Games), muita gente sequer deu atenção à novidade, já que apenas alguns poucos títulos foram liberados no catálogo do serviço em um primeiro momento.
No entanto, com o passar do tempo, diversas novidades de alto nível começaram a ficar disponíveis para os assinantes e hoje já podemos dizer que é possível curtir uma jogatina digna de nota por meio da Netflix.
E sim, foi para deixar isso muito claro que eu resolvi criar este post. Isto é, separei aqui 13 games cujos níveis de qualidade provam que a iniciativa Netflix Jogos já está merecendo a atenção de qualquer gamer… vamos conferir?
Dead Cells (2018)
Para abrir esta seleção cheia de games que comprovam o “poder de fogo” da iniciativa Netflix Jogos, temos o incrível Dead Cells. Essa lenda do mundo indie é um dos melhores metroidvanias de todos os tempos e merece uma atenção especial por adicionar elementos oriundos dos roguelikes na fórmula do gênero.
Assim, quem decide apostar nessa aventura acaba se deparando com mapas que estão em constante mudança, armas e poderes que se alteram a cada nova jornada e uma punição severa para a morte. E o mais legal é que o gameplay é extremamente viciante. Vale a pena conferir!
Hextech Mayhem: A League of Legends Story (2021)
De modo geral, Hextech Mayhem: A League of Legends Story pode ser classificado como um jogo de ritmo, no qual os players assumem o controle sobre o personagem Ziggs (do universo de League of Legends) e devem superar fases cheias de obstáculos.
Dotado de gráficos muito bonitos, o game conta com cenários 2D que apresentam um “grau de profundidade” e o fato de tudo estar atrelado ao ritmo deixa a jornada muito complicada. Enfim, esse é um jogo diferenciado, que pode agradar a jogadores dos mais diversos estilos.
Immortality (2022)
Agora, se você curte boas experiências narrativas, Immortality é uma excelente pedida. Afinal, o jogo se apresenta como uma espécie de filme interativo, no qual temos que desvendar o mistério por trás do desaparecimento de uma estrela de cinema cujos filmes nunca foram lançados.
Por conta da estrutura diferenciada, o ritmo do jogo é bem lento, mas a verdade é que a trama é tão envolvente que a gente nem se preocupa muito com isso. Sem dúvidas, esse é um daqueles jogos que conseguem mexer com as nossas mentes e deixar impressões duradouras.
Valiant Hearts: Coming Home (2024)
Ainda falando sobre experiências narrativas impressionantes, temos aqui o incrível Valiant Hearts: Coming Home, que é a sequência do aclamado Valiant Hearts: The Great War, de 2014. Esse game segue a estrutura das clássicas aventuras point-and-click e encanta com um estilo visual requintado.
Ao longo da história, temos a oportunidade de acompanhar as trajetórias de heróis distintos, que acabam se destacando em meio a um contexto de guerra. Aliás, é bom você preparar o coração, pois esse é um dos jogos mais emocionantes do catálogo da iniciativa Netflix Jogos.
Into The Breach (2018)
Jogos indie aclamados existem aos montes no catálogo de games da Netflix, mas um dos maiores destaques é o excelente Into The Breach. O jogo pode ser classificado como um RPG tático, mas suas mecânicas de combate têm algumas particularidades que nos forçam a pensar muito bem antes de executar qualquer ação.
De modo geral, a história do game gira ao redor do conflito da humanidade contra uma ameaça alienígena. E eu sei que essa premissa não parece muito original, mas o fato de controlarmos robôs vindos do futuro acaba deixando as coisas muito mais atrativas. Grande game!
Football Manager 2024 (2023)
Garantindo uma bela experiência de simulação para os fãs do esporte mais praticado em todo o mundo, Football Manager 2024 é o título mais recente de uma franquia muito famosa e oferece sistemas que transformam os players em gestores de grandes times.
Como não poderia deixar de ser, em prol da imersão, diversos times do mundo real estão à disposição e podem ser gerenciados de várias formas. E, claro, o mesmo vale para os jogadores, o que quer dizer que podemos montar verdadeiras seleções formadas por lendas dos gramados.
Death’s Door (2021)
No ponto médio desta seleção, resolvi posicionar o excelente Death’s Door. Esse jogo pode ser descrito como um Action RPG soulslike, que se apresenta sob uma perspectiva isométrica e tem um protagonista capaz de cativar qualquer um (mesmo sem dizer uma única palavra).
Vale ressaltar também que o título tem um level design impressionante e os chefões são bem complicados, sem contar que a história gira ao redor de um grande mistério (o que não nos permite descansar até alcançar o desfecho da trama). Resumindo, esse é um jogo memorável.
Moonlighter (2018)
Outro indie que temos à disposição no catálogo da iniciativa Netflix Jogos, é o lendário Moonlighter. O jogo já merece elogios por apresentar construções em pixel art muito bem feitas, mas se destaca ainda mais por oferecer um “loop de gameplay” viciante.
Isto é, nesse título, controlamos um aventureiro que explora dungeons desafiadoras à noite, com vistas a encontrar itens valiosos, que podem ser vendidos em sua lojinha durante o dia. Logicamente, a transição entre essas duas fases da jogatina é feita de forma perfeita. Não deixe de experimentar.
Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge (2022)
Prestando uma belíssima homenagem a um Beat ‘em Up que brilhou na década de 1990, Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge coloca as famosas Tartarugas Ninja no centro das atenções e ainda dá aos players a chance de controlar outros personagens icônicos, como April O’neal, Mestre Splinter e Casey.
E como todos os fãs dos jogos de “andar e bater” bem sabem, a diversão com esses games aumenta muito com o apoio de opções multiplayer. Nesse sentido, o título dá um show, já que dá para até seis jogadores encararem a mesma aventura. Certamente, esse é um game que merece muita atenção!
Farming Simulator 23 (2023)
Voltando a falar sobre jogos de simulação, temos aqui o ótimo Farming Simulator 23, que é uma bela opção para aqueles players que não resistem a um “jogo de fazendinha”. E o mais legal desse jogo é que ele tem um “approach” bem realista, o que deixa a experiência bastante complexa em certos momentos.
Cabe lembrar que a franquia Farming Simulator vem apresentando jogos de qualidade há muitos anos e todas as edições acabam aprimorando mecânicas amadas pelos players e corrigindo elementos que não fizeram tanto sucesso. Por isso, esse game é o ápice da série atualmente.
Spiritfarer (2020)
Ostentando construções gráficas muito bonitas, Spiritfarer é um game que promove reflexões profundas sobre a morte. E não, isso não quer dizer que o jogo tem um “tom mórbido”. Pelo contrário, o “approach” é bastante filosófico e suaviza essa temática tão complicada.
Em linhas gerais, a aventura foca na personagem Stella, que é a timoneira de um barco responsável por levar as almas dos mortos para o além. A jogatina conta com diversos elementos típicos dos jogos de gerenciamento, mas são as histórias que fazem a experiência se tornar imperdível.
Terra Nil (2023)
Em um primeiro momento, poderíamos dizer que Terra Nil é um típico jogo de construção e gerenciamento de cidades. Contudo, essa acabaria sendo uma descrição um tanto quanto superficial, visto que o jogo dá uma atenção especial aos impactos ambientais das nossas ações.
Curiosamente, apesar de as ideias do jogo serem bem complexas, suas mecânicas são simples e podem ser dominadas sem grandes dificuldades. No fim das contas, ainda será necessário planejar muito bem cada ação, mas Terra Nil merece elogios por ser bem acessível e envolvente. Ótima opção!
Grand Theft Auto III – The Definitive Edition (2021)
Colocando um ponto final nesta seleção com grandes destaques da iniciativa Netflix Jogos, temos o incrível Grand Theft Auto III – The Definitive Edition. O jogo é uma versão remasterizada do clássico GTA III, de 2001, e desponta como um dos mais jogados pelos assinantes da Netflix.
E o mais legal é que essa aventura ainda chegou ao catálogo do serviço acompanhada pelas edições definitivas dos clássicos GTA: Vice City e GTA: San Andreas. Assim, os fãs da lendária franquia da Rockstar acabaram ficando com uma trilogia impecável para curtir.
E ainda há mais jogos de qualidade na iniciativa Netflix Jogos!
Como pôde perceber, só a minha seleção já deixa claro que a iniciativa Netflix Jogos merece ser tratada com mais respeito. E como eu nem cheguei a citar todos os games disponíveis no serviço, você pode considerar a minha lista como um “prato de entrada em um verdadeiro buffet gamer”.
E é isso! Agora você sabe que a iniciativa Netflix Jogos conta com jogos de altíssimo nível e tem uma motivação extra para assinar algum plano da Netflix. Por fim, peço que não deixe de compartilhar o post. Desse modo, mais pessoas vão poder saber mais sobre os títulos disponíveis no catálogo do serviço. Até a próxima…